Comentários

(26)
Cafa Kot
Cafa Kot
Comentário · há 2 anos
D. João VI, não traiu o povo. Se caso tivesse continuado em Portugal, teria ganhado a guerra contra os franceses, pois o exército frances, encontrava-se faminto e não aguentavam nem segurar as suas armas. Mas na hipótese de D. João VI ter perdido para Napoleão, seria muito ruim para o que seria o extinto povo português, pois Portugal seria dividida entre Espanha e França.
Porém aconteceu diferente, D. João VI zarpou com a corte para o Brasil, a fim de estabelecer no Brasil, o centro de comando do Império Português (Primeiro Império Global de todos os tempos) e fato este, que já era plano Português desde antes de Pombal, transferir o centro de comando para o Brasil, pois entendia-se mais benéfico para o Império de Portugal e, a partir do novo centro no Brasil, ter uma influência muito maior na Europa. Mas como dizia, D. João VI zarpou para o Brasil a fim de estabelecer no Brasil, o centro do Império Português e, a partir do Brasil, retalhar e resistir ao ataque Frances. O povo Português, com algum auxílio Inglês, resistiu e venceu os franceses. No final de tudo, o povo Português exigiu, como eles mesmos disseram, a volta de seu mui amado soberano, porém não mais como Rei absoluto, e sim, como Rei Constitucional.
Agora, tem uma coisa José, se D. João VI não tivesse vindo para o nosso amado Brasil, este país não teria se estruturado em diversos setores como integridade nacional, organização de cursos superiores, organização do exército, criação de fabricas, início de integração nacional e infraestrutura para a nova nação, que estava por vir. Isso tudo só foi possível graças a vinda de D. João VI, e não de ré-pública nenhuma.
"Vamos ao caminho de um nova republica e de quantas mais se fizerem necessárias." - vocês republicanos são sempre assim, dão quantos golpes forem necessários para manterem o seu regime, mesmo que o povo não o queira.
Cafa Kot
Cafa Kot
Comentário · há 2 anos
José, que opções tu se referes???? A maioria na época e incluindo principalmente José Bonifácio (com exceção de um outro grupo maçom), acreditavam que o novo país deveria se organizar de forma monárquica e constitucional, pois em caso de uma ré-pública o país poderia se deflagrar em vários outros países, como aconteceu com a America espanhola. Todos sabiam que regime ré-publicano, traria essa divisão ao país, pois cada província era muito diferente uma da outra e possuíam interesses diferentes, então, só na figura do monarca, poderia se unificar um império tão vasto como o Brasil, pois o interesse monárquico é além de região e partido, o interesse é a Nação.
E esse pensamento de "herança portuguesa" se assemelha bastante à xenofobia, pois o país é, em sua maioria, descendente de Portugueses, tanto quem instituiu o Império quanto os que deram o golpe e constituíram a ré-pública, independentemente, a maioria tinha sangue português na veia (então não vale esse negócio de descendente português, e o Império na figura de seus monarcas, sempre foram unicamente pró Brasil, NÃO EXISTE EVIDÊNCIAS REAIS DE QUE OS NOSSOS MONARCAS ERAM PRÓ PORTUGAL, no máximo existe uma especulação em relação a D. Pedro I, e que são especulações políticas, com intenção de desconstruir a imagem de D. Pedro I, colaborando assim, para o seu tipo de linha de raciocínio, José).
"O que digo e reafirmo é que a história do Brasil se escreve como republica, porque nesse momento se tomou uma direção vocacional para um país formado por todos os povos." - José, como assim????????? me diz uma ré-pública que consegue unir vários povos?????????????? e mesmo assim, se conseguisse reunir, só seria uma parcela da população que iria se sentir representada pelo tal presidente. Mas eu te digo que as monarquias conseguem unir povos, um exemplo, é o caso do Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Gales e etc. que são povos unidos e representados pela COROA. Tem alguns povos reunidos pela ré-pública?????? NÃO. Então isso não é motivo de dizer que o Brasil é ré-publicano porque é melhor para povo no sentido de união, que não é!! Na verdade tem-se bem mais divisão.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Cafa

Carregando

Cafa Kot

Entrar em contato